quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Broadcast de games via Steam!

Parece que o velho gordo rico Gabe, assim como a zuera, não tem limites. Não bastasse manter a maior plataforma de games dos PCs, dar promoções loucas que levam o @lcirilo à loucura, que endividado precisa arranjar dinheiro com agiotas para custear o vício, e criar uma leva de fãs mais xiitas que nintendista, que aguardam o terceiro episódio de um monte de games da Valve (Half Life, Portal, Team Fortress, Left4Dead...) como quem aguarda a vinda do Messias, agora ele quer dominar o mercado de livestreams.



Isso. A Steam se torna concorrente do Twitch, com a nova função de Broadcast de jogatinas. A funcionalidade ainda está no Beta (tanto para jogar quanto para assistir). Caso você queira participar, aqui há um FAQ bem detalhado (e em inglês) do modo como deve fazer para entrar no Steam Beta, e como utilizar a função para bisbilhotar as jogatinas de seus amigos, ou para se exibir jogando.

Você pode definir a privacidade de seus broadcasts (por padrão, seus amigos podem solicitar ver uma jogatina, mas você pode deixar eles verem sem pedir, tornar o broadcast público ou privado à base de convites).

Possivelmente, quem já possui uma conta no Twitch e tem um público naquela rede, não irá abrir mão. Mas para quem quer começar, não manja dos broadcast, ou não tem um público muito grande e fiel, é uma excelante oportunidade. Lembrando que para utilizar o serviço é necessário ter comprado o game na Steam (yup, LoL, Hearthstone e afins provavelmente não vão entrar no Broadcast, ao menos por enquanto.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário