terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resumo da 2º temporada de Agents of Shield

Caso não tenha visto o resumo da primeira temporada de Agents of Shield, aconselho ler antes de se embromar nesse resumo da segunda temporada.
No final do primeiro resumo abordamos o fato de Coulson entalhar em períodos cada vez menores uma sequencia de símbolos em vários locais e que isso teria uma ligação singela aos Krees e inumanos, aquele azulzinho do Projeto TAHITI.



No inicio da segunda temporada somos arremessados nos acontecimentos sequentes a queda do caveira vermelha. O obelisco foi recuperado pela agente Carter das mãos da remanescente Hydra, mais precisamente de Daniel Whitehall, assim como um caixote de madeira com um corpo de um ser "azul" da raça Kree, possivelmente o mesmo usado no projeto TAHITI.

O time de Coulson ganhou adições como Hartley (que não durou muito tempo e após tocar o obelisco acabou morrendo) Mack, Lancer e uma das maiores adições a equipe a agente Boobi Morse.

Jenna aparentemente abandonou Fitz e apos um tempo descobrimos que ela estava fazendo o trabalho de agente dupla, entregando dados da Hydra para a Shield, enquanto o ex agente Ward era mantido em cativeiro na nova base . Os eventos da segunda temporada de Agents of Shield dão sequencia a queda sofrida pela Shield em "O soldado invernal".

Phil junto de Skye descobrem que os sinals entalhados mostravam a visão do mapa de uma cidade e a cidade era Attilan o berço dos Inumanos. Os times são montados e vão em busca de informações, o Doutor, pai de Skye da as caras e utiliza-se de alguns meios para rever sua filha e se vingar de uma pessoa em especial.

A reaparição de Whitehall mostra algo curioso, com tantos anos de vida ele não aparenta ter uma representação de idade avançada, porém é mostrado aos poucos que ele foi o responsável pela morte da mãe de Skye e ela tinha alguns poderes, poderes estes que podem ter sido os aproveitados por White para se manter em boa disposição física e mental, aproveitando até os últimos órgãos da mãe da protegida de Coulson. É revelado também que Skye é nada mais que Dayse Johnson e seu pai voltou pra se vingar de Whitehall pelo que fez com sua esposa e não tinha nada contra Coulson, mas ao ver Phil dando um ultimato em White, o Doutor entra em estado de loucura e tenta o matar.


A cidade dos sinais foi encontrada, porém Mack foi infectado por algum tipo de vírus ao tocar o chão do local e perdeu totalmente a consciência e acabou sendo controlado pelo local afim de protege-lo de invasores, mas quando Raina e Skye o encontram ele simplesmente não reage, cegamente obedece a suplica de Raina por um caminho dentro dos corredores.

Raina, Skye e agente Triplett se encontram no berço do obelisco, a força desencadeada transforma os 3 em pedra, porém Raina e Skye surgem do casulo de pedras com poderes, enquanto Trip se desfaz como cinza. Neste momento vemos Skye/Daisy fazer juz ao seu nome das HQ's (TREMOR) e faz um terremoto no local ao ver Trip transformado em pedra. 

Mack volta ao normal, Trip se vai, e o desfecho da situação de toda a equipe dentro da cidade subterrânea se desenrolara na próxima temporada de Agents of Shield, porém alguma coisas já deram o ar da graça e uma delas é que não existe apenas um "Obelisco" e sim vários espalhados pelo mundo e este jovem simpático da imagem abaixo está a procura deles.


Nos encontramos no final da próxima temporada de Agents of Shield com um resumo, maroto rápido e todo jeitoso como sempre, espero que tenham curtido e até mais \o/

Extras: Raina pode ser a Tigra quando saiu do casulo e o tiozinho ali de cima o Raider. No entanto ele pode ser desconhecido por não ter aparecido em hq's mais conhecidas da Marvel, mas essas são apenas especulações que rondam a interwébis e só saberemos na próxima temporada que tem inicio no mês de Março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário