quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Steam agora tem trava de região para compra de seus jogos.


A Steam agora botou um fim a uma manha usada por muitos jogadores para comprar jogos mais baratos. E Gabe Newell empunhou suas facas de assassinato de carteiras para ajudar!

Um jeitinho já conhecido e bastante usado por alguns usuários da Steam acabou. Todos sabemos que o valor comparativo de moedas ao redor do mundo é algo tão maluco e em constante mudança que uma oferta hoje pode valer mais que diamantes em menos de uma hora.

Dessa forma, muitos jogadores compravam os jogos que queriam nas moedas de outros países, o que tornava o valor do jogo menor, e depois jogava esses jogos na conta de seu próprio país. Dessa forma, o jogador burla a regra de comprar jogos na moeda de seu próprio país, e isso gerava perda de dinheiro.
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<!-- Arkade - Adcode1 -->
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-2907535684636162"
     data-ad-slot="4594409938"
     data-ad-format="auto"></ins>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>

Por exemplo, se um jogo aqui no Brasil está custando R$ 50,00 mas na Steam de um outro país qualquer custa, convertendo os valores, R$ 20,00. O jogador comprava o jogo na moeda desse outro país, e jogava em sua conta brasileira, o que não deveria acontecer.

Essa medida de travav de região até o momento tem como alvo alguns países, que são: Russia e seus vizinhos, Indonésia, e rufem os tambores.... Brasil(HUEBR)! Isso significa que, todos os games vendidos na Steam Brasileira só podem ser comprados por contas brasileiras. Assim como só contas russas podem comprar jogos na Steam Russa e etc.

A Valve não se pronunciou oficialmente sobre essa medida, mas ela já está valendo. E não house tentar tirar dinheiro de Gabe Newell!

Fonte: IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário