quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Update de Alien: Isolation traz novas opções de dificuldade

Uma das coisas que sempre houve nos games é aquele olhar superior dos autoproclamados "Jogadores Hardcore" para os casuais, aqueles que só querem jogar um joginho divertido e fácil. Essa diferença aumentou ainda mais com o lançamento da série Souls, especialmente com Dark Souls que popularizou o game para muitas plataformas. Agora há uma categoria de gamers que "se eu não morri 241 vezes até chegar ao fim do jogo, ele é fácil e é uma bosta e não presta".

Aonde eu quero chegar com isso? É dificil tentar prever qual a dificuldade de seu jogo, e qual o comportamento dos jogadores com essa dificuldade. Às vezes, vão achar seu jogo muito fácil, sem desafio; outras, o jogo é exageradamente difícil e não dá pra prosseguir. E Alien: Isolation sofreu com ambas as críticas, por mais bizarro que isso possa parecer – Os jogadores que estavam no feeling da série esperavam um desafio ainda maior daquele Xenomorfo, e os casuais que não costumam jogar e queriam ver algo relacionado a Alien, ou que não estão acostumados com dificuldade alta, queriam apenas dar um passeio pela nave – E a produtora atendeu.

Clique nas imagens para ver em tamanho maior

A Creative Assembly lançou um update que adiciona as dificuldades Novice (a.k.a. um passeio no parque) e Nightmare (segundo a descrição da própria produtora, não haverá uma segunda chance). Junto com o update, a produtora fez esses dois cartazes setentistas, para explicar como funcionará cada dificuldade, as alterações de cada uma. Uma boa chance para quem quer dar um primeiro look no jogo, mas tem medo que não consiga terminar, e para aqueles que já o finalizaram, uma boa chance de rejogá-lo com um Alien realmente amedrontante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário